Ramal Ferroviário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ramal Ferroviário

Mensagem  observer em Ter Maio 06, 2008 1:18 pm

Em vez da miséria que observamos no ramal ferroviário de Moura, com o evidente vandalismo e falta de respeito pela propriedade alheia, poderiamos ter transformado o dito local num pequeno centro histórico que vincasse a ferrovia e a sua relação com a vila de Moura e a forma como influenciou as gentes deste concelho.

Agora é tarde a menos que deem uma casa a cada um daqueles bacanos que lá estão. Afinal também são cidadãos, apenas com uma diferença: não têm obrigações, só direitos.

observer

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ramal de Moura

Mensagem  PIKANTE em Qua Maio 14, 2008 3:32 pm

Creio que activar o ramal de Moura é voltar para o antigamente, por muito que se queira é uma ideia de atrazo inevitavel.
Hoje, qualquer empresa tem ao virar da esquina várias transportadora que em algumas horam lhe colocam à porta ou recolhem qualquer encomenda necessaria para o seu negocio.
O ramal só como uma extravagancia turistica, pois não estou a ver uma afluencia de turistas a ponto de utilizarem o ramal ferroviario, estamos no Alentejo e quem nos visita vem em viatura propria e não abdica da mesma para visitar o concelho.
O mais dificil de tudo é saber quem iria pagar a manutenção do ramal??? Teria que haver novamente cancelas nas estradas???
Numa fase de dificuldades há outras prioridades para Moura, digamos que nesta altura incluso não existe um terminal de transportes isslo seria prioritario entre muitas outras.

PIKANTE
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ramal de Moura

Mensagem  Tecnico em Qui Maio 15, 2008 12:55 pm

O pikante não deixa de ter razão quanto à existencia de meios de transporte mais rápidos que existem hoje.
Mas se pensarmos em fazer do Ramal uma zona de testes para o desenvolvimento de um comboio a energia solar, tal como diz no blog conmoura, talvez se pudesse aproveitar essa oportunidade para fins turisticos, retirando também as barreiras fisicas e colocando semaforos.
Quem suportaria os custos penso que seriam as empresas interessadas no projecto de desenvolvimento de um comboio a energia solar, até mesmo a própria refer ou CP poderiam estar interessadas para proveito própria.

Tecnico
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ramal Ferroviário

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum