Carta aberta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta aberta

Mensagem  conmoura em Qui Dez 27, 2007 9:53 pm

Carta aberta retirada do blog Moura Viva com objectivo de dar a conhecer a realidade da saúde no concelho, é triste quando isto acontece.

Sábado, dia 1 de Dezembro de 2007, por volta das 13 horas, dirigi-me à Urgência do Centro de Saúde de Moura, com o meu filho, de 4 anos, que estava com as urinas presas, a sua barriga estava cada vez mais inchada. A urgência estava cheia, fiz a inscrição e pedi ao Sr. J para o Dr. o atender o mais depressa possível porque ele estava cada vez pior, os utentes compreenderam a situação e todos lhe deram a vez. A resposta do Sr. J foi: “tem que esperar”, e eu esperei. O tempo ia passando e nada. Já estava tão desesperada, o meu filho cada vez pior, fui pedir novamente para o atender, o segurança meteu-me na rua e pediu para esperar. Enquanto o meu filho sofria e estava cada vez pior, o Dr. F estava na sua descontracção a fumar um cigarro e a beber um cafezito.
A minha tia que me acompanhava, voltou a bater à porta e pedir ajuda, apareceu novamente o segurança e o Sr. J e meteram-na na rua, pediram que tivesse paciência.
Não insisti mais, peguei no meu filho e fui para Beja, onde foi logo atendido e operado nesse mesmo dia.
Não era um caso para ter calma, nem paciência, tratava-se de uma criança e não de um animal, estava a precisar de ajuda, nada mais.
Era assim tão difícil de prestar socorro a uma criança de 4 anos?
Como pode haver pessoas tão incompetentes nesses serviços?"
Evil or Very Mad

conmoura
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Carta aberta

Mensagem  Moura em Seg Fev 25, 2008 3:49 pm

No A falta de profissionalismo e competência no Centro de saude de Moura é gritante, infelizmente. Eu também tenho algumas experiências negativas desta unidade de saude.
Reconheço, no entanto, que este Centro de Saude também tem profissionais competentes, pena serem pouquissimos e não estarem lá sempre!!!
Quanto ao seu caso, deveria apresentar queixa no livro amarelo, pois trata-se de uma situação gravissíma.
Se todas as pessoas que forem mal atendidas neste centro (que não devem ser poucas) fizerem queixa por escrito da situação, levará a mudança de atitude de certos profissionais uma vez que estes terão de responder pela queixa ao superior hierarquico.
É triste ter de seguir por este caminho para melhorar a qualidade do cuidados de saude.

Moura
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum